Publicidade
27/09/2012 - 16h19

Onyx antecipa linha dos futuros Peugeot

RICARDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A PARIS

A Peugeot mostrou hoje (27) no Salão de Paris o conceito Onyx, que antecipa as linhas dos automóveis da marca a serem lançados a partir de 2013.

O cupê de visual futurista se destaca também pelo uso de novos materiais, como o cobre, que, sem necessidade de tratamento, agrega um efeito visual inovador à carroceria.

Jacky Naegelen/Reuters

No interior, jornal prensado forma uma nova liga rígida e reciclável. Foi batizada pela Peugeot de Paper Wood (madeira de papel).

O protótipo também mostra os avanços da marca no desenvolvimento de sistemas híbridos de propulsão.

Marca estuda trazer 208 GTi para o Brasil
Concessionárias iniciam pré-venda do Hyundai HB20

O grupo se especializou em combinar motores a diesel com tração traseira com blocos elétricos e já vende na Europa alguns modelos com esse conjunto, visando a redução de consumo e de emissões.

E o Onyx chega para mostrar que a tecnologia pode ser usada em alta performance. Sob o capô, dois motores: um motor 3.7 V8 a diesel (600 cv) e um elétrico (80 cv), alimentado por uma bateria de íon de lítio.

A recarga é feita reaproveitando a energia dissipada nas frenagens. O modelo não foi projetado para andar somente com o motor elétrico.

A montadora estuda vender modelos com a tecnologia no Brasil, mas a legislação hoje proíbe a venda de carros de passeio com motores a diesel.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag