Publicidade
14/01/2013 - 15h53

Infiniti apresenta sedã esportivo Q50

DE SÃO PAULO

A Infiniti apresentou oficialmente hoje, durante o Salão de Detroit, o sedã esportivo de luxo Q50. O modelo inédito será um dos três que a marca premium controlada pela Nissan irá vender no Brasil, quando iniciar suas operações, no segundo semestre de 2014.

O Q50 aposta na tecnologia. Entre os destaques estão a Direção Adaptativa Direta e o Controle Ativo de Faixas.

Rebecca Cook/Reuters

A Direção Adaptativa Direta controla de forma mais apurada os ângulos dos pneus e os movimentos da direção, transmitindo as intenções do condutor para as rodas mais rapidamente do que um sistema mecânico tradicional. O sistema conta ainda com quatro modos de customização de acordo com as preferências de condução do motorista ou com as condições do piso.

Já o Controle Ativo de Faixas utiliza câmeras na carroceria para detectar as faixas de rolamento no pavimento para oferecer maior segurança.

O Q50 será equipado com um motor V6 3.7, em versões com tração traseira ou com tração integral. Modelo terá uma versão híbrida com transmissão de dupla embreagem.

Nos EUA, o Q50 chegará às revendasem junho deste ano. Os outros dois modelos que serão vendidos pela Infiniti no Brasil são os utilitários esportivos JX e FX.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag