Publicidade
14/01/2013 - 17h49

Audi mostra versão esportiva do Q5

DE SÃO PAULO

A Audi apresentou em Detroit a versão esportiva do Audi Q5. O SQ5 também será importado para o Brasil.

A previsão é que o modelo desembarque no país no final deste ano para ser a mais cara da gama.

Equipado com o motor 3.0 TFSI de 354 cv, o SQ5 terá a velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h, enquanto o 0 a 100 km/h é estimado em 5,3s -seria um dos mais rápidos do segmento.

Rebecca Cook/Reuters

O veículo ainda traz câmbio de oito velocidades e tração permanente nas quatro rodas.

Em relação ao Q5 V6 "normal" (R$ 260 mil), a versão esportiva se diferencia pelo chassi rebaixado em 30 milímetros e pelas molas e amortecedores mais firmes. As rodas são aro 20, com pneus 255/45.

O novo modelo é marcado pela grade do radiador em cinza com barras horizontais com acabamento em alumínio e pelos para-choques exclusivos. Há alumínio destacando as janelas e os retrovisores externos.

O spoiler no teto também é outra particularidade do jipinho de luxo alemão, assim como os emblemas V6 nos para-lamas dianteiros.

Por dentro, a cor predominante é o preto, mas há a opção com teto claro. Os detalhes do painel podem ser, por exemplo, de carbono ou de madeira.

PORSCHE

O Audi SQ5 Audi foi projetado especificamente para mercados como os EUA, Rússia, China e, Brasil. Na Europa, o modelo usará um motor a diesel igualmente potente. Ambas as versões antecipam o que o consumidor pode esperar do futuro jipinho da Porsche, o Macan, previsto para chegar este ano ao mercado mundial. A VW e a Porsche são parceiras e alguns de seus produtos compartilham componentes mecânicos e estruturais.

A próxima geração do Q5 será montada no México a partir de 2016, o que deve baratear o preço do produto por aqui devido a acordos comercial entre os dois países.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag