Para reforçar vendas do Etios, Toyota focará frotistas
DE SÃO PAULO
A Toyota planeja vender cerca de 10% da produção anual do compacto Etios para frotistas, locadoras e taxistas, informa a montadora, que pretende fabricar 70 mil unidades do modelo neste ano, somando as versões hatch e sedã.
No ano passado, as vendas diretas da marca, como são chamadas as comercializações para pessoas jurídicas, alcançaram o patamar de 15 mil unidades, divididas basicamente entre o sedã médio Corolla e a picape Hilux.
O Etios, lançado em setembro de 2012 nas opções 1.3 e 1.5, não teve o sucesso imediato de outros estreantes, como o Hyundai HB20 e o Onix, mostram as planilhas de vendas das concessionarias, e a busca por novos canais de distribuição é uma alternativa para o Toyota.
Divulgação | ||
Na primeira quinzena de fevereiro, o hatch da marca japonesa ficou na 21ª posição do ranking de emplacamentos, com 1.403 unidades comercializadas no período, ante 6.404 unidades do HB20 (4º).
+ NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade