Publicidade
10/03/2013 - 07h01

Salão de Genebra antecipa novidades para o mercado brasileiro

FELIPE NÓBREGA
ENVIADO ESPECIAL A GENEBRA

Nos estandes do salão, diversos modelos têm o passaporte carimbado para o Brasil.

Alguns desembarcam ainda neste ano, mas a maioria deve chegar só em 2014.

Divulgação
Pequeno aventureiro Cross Up! será feito no Brasi
Pequeno aventureiro Cross Up! será feito no Brasi
Scott Olson - 13.jan.2013/AFP
Sedã médio Mercedes CLA é derivado do Classe A
Sedã médio Mercedes CLA é derivado do Classe A
Divulgação
Perua do novo Golf substituirá a Jetta Variant
Perua do novo Golf substituirá a Jetta Variant
Divulgação
Peugeot 2008 será feito no Brasil em 2014
Peugeot 2008 será feito no Brasil em 2014
Divulgação
Renault Captur só virá em 2015
Renault Captur só virá em 2015

Um dos primeiros será o Volkswagen Up!, que estreia no segundo semestre com fabricação local.

Em Genebra, o novo compacto global da marca apareceu na versão aventureira, segmento apreciado no Brasil.

O Cross Up! tem barras no teto e molduras plásticas nos para-choques para se juntar ao CrossFox e ao Spacecross.

O BMW Série 3 GT começa a ser importado em setembro.

A mais nova derivação do médio da marca é uma espécie de cruzamento entre as versões sedã e perua do carro alemão, prometendo a boa dirigibilidade de um e o espaço do outro.

Na Mercedes-Benz, olhos voltados para o novo CLA, misto de sedã médio e cupê de quatro portas derivado do Classe A.

O modelo estreia no Brasil em 2014.

Nos Estados Unidos, o carro já tem preço definido: a partir de US$ 29.990 (R$ 59,9 mil), cerca de 20% a mais que um Honda Civic norte-americano.

Genebra também tem fartura de peruas, categoria forte na Europa.

Mas apenas a derivada do novo VW Golf virá, em 2014, para ser a nova Jetta Variant.

Baseados na preferência do consumidor, fabricantes apostam nos utilitários esportivos para o Brasil.

A Peugeot voltou a confirmar a fabricação do 2008 no Rio de Janeiro em 2014.

A versão de produção do jipinho faz sua estreia na Suíça.

A reestilização da Volvo, que abandonou os faróis duplos, começará no Brasil pelo utilitário XC60.

Já a Suzuki apresentou o novo SX4, e a Hyundai, o ix35 reestilizado.

O destaque da Renault foi o Captur, que já tinha aparecido como conceito e divide plataforma com a nova geração do Clio europeu.

Se vier para o Brasil, será posicionado acima do Duster, brigando com utilitários mais refinados, como o Trax, que a Chevrolet trará do México ainda neste ano.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag