Vendas do R8 duplicam após aparição do esportivo da Audi em 'Homem de Ferro 3'
FELIPE NÓBREGA
DE SÃO PAULO
A indústria do cinema sabe transformar carros em estrelas. Assim foi com o Aston Martin DB5 (1964) do agente 007 ou, mais recentemente, com o Chevrolet Camaro da franquia "Transformers".
Para aparecer em grandes produções, o carro não precisa ter talento. Basta que seu fabricante esteja disposto a investir alto -algo em torno de R$ 40 milhões, segundo montadoras consultadas.
A Audi seguiu esse caminho com o R8, "companhanheiro" do personagem Tony Stark, interpretado por Robert Downey Jr. na saga "Homem de Ferro".
Divulgação | ||
Audi R8 ganhou sobrenome Plus, 25 cavalos de potência e novo conjunto optico dianteiro |
A montadora convidou a reportagem para acelerar o cupê V10 no Autódromo de Interlagos. O carro passou por mudanças e chegará em julho, como R8 Plus.
Um representante da marca fez um pedido bem-humorado logo no início do teste: "Por favor, não destruam o carro". É isso o que acontece logo no início do terceiro filme da série, que está em cartaz no Brasil.
Do banco do motorista do Audi, o que chama a atenção é o ponteiro do velocímetro, que sobe em um ritmo assustador. Nas arrancadas bruscas, com o Launch Control (controle de largada) acionado, é preciso enrijecer o pescoço para que a cabeça não seja empurrada bruscamente para trás. É como se o motorista tomasse um tapa dos 550 cv do motor 5.2.
A Audi afirma que o R8 pode ir de 0 a 100 km/h em 3,5s -12% mais rápido que o modelo V10 atual, que custa a partir de R$ 725 mil.
O R8 vive um "boom" de vendas, e a marca acredita que isso ocorre por influência do filme. Seis unidades foram negociadas em maio, mais que o dobro da média mensal recente.
+ NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade