Mais caro, Fiesta Sedan mira Honda City
Sueli Osório
Enviada a Campos do Jordão (SP)
Após uma interrupção de quase seis meses em sua importação, a Ford volta a trazer do México o New Fiesta Sedan, nas versões SE e Titanium. O objetivo da marca é posicionar o carro como um compacto premium.
O visual mudou em relação ao modelo anterior, com alterações na grade frontal, nas lanternas traseiras e na tampa do porta-malas. A linha de cintura é alta e ascendente, similar à dos cupês.
Divulgação | ||
Linha de cintura é ascendente e alta; houve alterações na grade frontal, nas lanternas traseiras e na tampa do porta-malas |
Sob o capô, o motor 1.6 está 15 cv mais potente, com 130 cv, e tem sistema de partida a frio que dispensa o tanquinho extra de gasolina comumente usado em carros flex.
"Essa versão continuará sendo importada do México, pois não terá o mesmo volume de vendas do hatch, que já soma quase 10 mil unidades emplacadas desde o lançamento, em abril", afirma Oswaldo Ramos, gerente geral de marketing da Ford.
MERCADO
O principal concorrente apontado pela montadora é o Honda City 1.5 (R$ 50.990), mas o modelo brigará mesmo é com Hyundai HB20S 1.6 (R$43.995) e Chevrolet Sonic 1.6 (R$ 53.890).
O carro vem equipado com motor 1.6, direção elétrica, vidros elétricos, freios ABS, airbag, controle de estabilidade e de tração, ar-condicionado digital e sistema multimídia Sync, que aceita comandos por voz.
O preço sugerido do Ford subiu 5% e parte de R$ 49.990 para a versão SE com câmbio manual. A Titanium manual começa em R$ 55.340.
Com caixa automatizada PowerShift de dupla embreagem e seis marchas, os preços ficam em R$ 53.640 (SE) e R$ 58.990 (Titanium).
Segundo Ramos, a Ford espera comercializar entre 800 e 1.000 unidades por mês - menos da metade da média dos líderes do segmento-, sendo a maioria da versão topo de linha, que deverá ter entre 60% e 80% do mix.
VIDA A BORDO
O interior tem bom acabamento, e é fácil encontrar a posição ideal para dirigir. O ponto negativo é o espaço disponível no banco traseiro, inferior ao da maioria dos rivais de mesma faixa de preço.
Uma pessoa com 1,70 m já encosta os joelhos no encosto do banco da frente se o ocupante dianteiro tiver a mesma altura. A cabeça também fica bem próxima ao teto.
Divulgação | ||
Interior tem bom acabamento, mas pouco espaço para quem viaja no banco traseiro |
No trajeto entre Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal, com três ocupantes a bordo, o modelo mostrou agilidade e bom comportamento dinâmico. Permaneceu "colado" no chão mesmo em curvas mais fechadas.
No entanto, em alguns trechos de subida, faltou um pouco de fôlego ao modelo, sendo necessário recorrer a reduções de marchas.
Em breve, o carro passará pelas medições de consumo e desempenho no teste Folha-Mauá
+ NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade