Publicidade
13/01/2014 - 11h49

Futuro nacional, novo Mercedes Classe C é revelado no Salão de Detroit

EDUARDO SODRÉ
ENVIADO A DETROIT (EUA)

A Mercedes-Benz escolheu os Estados Unidos para apresentar a nova geração do sedã Classe C. O modelo, que também será produzido no Brasil, foi exibido ontem (13) em uma prévia do Salão de Detroit. É mais uma demonstração de como o setor automotivo vem recuperando-se na América do Norte.

Com mais de 400 cv, Dodge Charger vai voltar a ser vendido no Brasil
Ford renova visual do modelo campeão de vendas do mercado norte-americano
Chrysler lança rival do Fusion nos EUA e espera fusão para crescer no Brasil
Fiat confirma 500 Abarth de 160 cv para o fim do ano no Brasil

A comercialização de veículos em 2013, que ficou em cerca de 15,6 milhões de unidades, é o melhor resultado do segmento desde 2007. A expectativa é que, neste ano, mais de 16 milhões de automóveis sejam emplacados no país.

Uli Deck/Efe
Nova geração do sedã médio de luxo da Mercedes é apresentada nos EUA; modelo cresceu quase 10 cm e agora está do mesmo tamanho que o Audi A4
Nova geração do Mercedes é apresentada nos EUA; modelo cresceu quase 10 cm e agora está do mesmo tamanho que o Audi A4

Com isso, Detroit volta a atrair os olhares do mundo –apesar de todas os problemas políticos e econômicos dos últimos anos, que culminaram com o pedido de falência da cidade há seis meses.

No discurso de apresentação do novo Classe C, Dieter Zetsche, presidente mundial da Mercedes, disse que o clima empresarial está bom nos Estados Unidos, onde a marca alemã cresceu 14% no último ano.

Uli Deck/Efe
O presidente mundial da Mercedes, Dieter Zetsche, dentro da nova cabine do Classe C
O presidente mundial da Mercedes, Dieter Zetsche, dentro da nova cabine do Classe C

AR-CONDICIONADO INTELIGENTE

O Classe C está maior (cresceu quase 10 centímetros em relação à geração anterior, chegando a 4,69 m de comprimento) e mais equipado. Uma das novidades é o sistema de ar-condicionado que trabalha em conjunto com o navegador GPS.

Se, por exemplo, o carro entrar em um túnel, a refrigeração adapta-se automaticamente à nova condição e fecha as entradas de ar externo, evitando a contaminação da cabine com fumaça.

BRASIL

O novo sedã médio Mercedes chegará ao Brasil como modelo importado no segundo semestre de 2014. A produção na fábrica que está sendo construída em Iracemápolis (a 157 km de São Paulo) está prevista para começar em 2016. O utilitário compacto GLA também será fabricado no país.

Nos EUA, o Classe C foi apresentado com duas opções de frente, uma com visual mais tradicional e outra com a 'cara' mais esportiva, marcada pela grade aberta com apenas duas aletas e grandes entradas de ar no para-choque. Essa configuração é a mais cotada para o mercado nacional.

Veja vídeo oficial da apresentação da Mercedes em detroit; áudio em inglês

Viagem feita a convite da Anfavea

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag