Publicidade
16/01/2014 - 03h06

Grandalhona, nova picape Silverado V8 mostra que seu habitat são os EUA

EDUARDO SODRÉ
ENVIADO ESPECIAL A DETROIT (EUA)

Há buracos em Detroit, alguns bem profundos. Isso nas estradas e ruas que ligam bairros e cidades vizinhas. O ambiente "hostil" ajuda a avaliar a nova geração da picape Silverado, o segundo automóvel mais vendido dos EUA.

O carro é a grande novidade da Chevrolet neste ano -grande mesmo. A versão testada traz cabine dupla, carroceria de quase 6 metros de comprimento e motor 6.2 V8.

Venda de picape grande em alta mostra que EUA ainda preterem carros 'verdes'
Hyundai i30 ganha motor mais potente e sofre reajuste de 4% no preço
Mecânico é processado por fazer réplicas de Ferrari; veja as fotos

Os 420 cv parecem não se importar com os 3.265 kg de peso do utilitário, e quatro dos oito cilindros são desligados automaticamente quando não há necessidade de potência máxima.

Divulgação

Durante o percurso misto, sem trânsito e com velocidade nunca superior a 80 km/h, o consumo de gasolina registrado no computador de bordo ficou em 7,2 km/l.

Essa opção com tração 4x4 é a topo de linha da picape, que custa cerca US$ 40 mil (R$ 95 mil) nos EUA.

PLANETA CONFORTO

O nível de equipamentos excede o encontrado em utilitários de luxo no Brasil. Há sistema de navegação incorporado à central mulitimídia (uma versão mais avançada que a disponível na S10 nacional) e três entradas USB. Já o banco do motorista vibra caso a picape troque de faixa sem que se tenha dado seta.

Divulgação

O câmbio automático traz alavanca instalada na coluna de direção, e o volante é levíssimo.

O mundo exterior parece menor quando se está bem acima do solo, mas essa sensação não irá agradar aos que gostam de veículos interativos. A Silverado parece estar sempre alheia ao que a cerca, é bastante anestesiada em seu "planeta conforto".

Divulgação

São tantos os recursos que o motorista até esquece que há uma enorme caçamba lá atrás, apta a levar 910 kg de carga. Deve ser muito útil, pois cerca de 480 mil americanos compraram uma picape dessas em 2013. E outros 760 mil investiram na rival Ford F-150, veículo mais vendido nos EUA há vários anos e que também acaba de ser renovado. O reinado dos utilitários gigantes promete durar ainda muitos anos.

Viagem feita a convite da Anfavea

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag