Publicidade
16/11/2015 - 15h40

Honda HR-V atinge nota máxima em avaliação de segurança do Latin NCAP

DE SÃO PAULO

Com nota máxima em proteção para adultos e crianças em situações de colisão, o Honda HR-V foi o grande destaque dos últimos testes de segurança do Latin NCAP – organização que testa de forma independente a segurança de carros ao redor do mundo.

Além da fabricante japonesa, que também conseguiu cinco estrelas para adultos e quatro para crianças com os novos Fit e City, o novo Ford Ka alcançou quatro estrelas para adultos e três para crianças.

Segundo o órgão, a pontuação máxima do HR-V foi alcançada devido ao desempenho estável de sua estrutura e do sistema Isofix de fixação de cadeirinhas infantis. O resultado coloca o SUV em um restrito grupo de carros com nota máxima em proteção para todos os ocupantes do Latin NCAP, ocupado apenas por Jeep Renegade , Volkswagen Golf com sete airbags e Seat Leon (não comercializado no Brasil).

No caso do novo Fit e do City, os cintos de segurança, os pretensores e os airbags – que, segundo o Latin NCAP, protegeram adequadamente a cabeça, o peito e o pescoço dos passageiros da frente – contribuíram para a nota máxima em proteção dos adultos. No caso das crianças, mesmo equipados com Isofix, a nota foi quatro.

O órgão também destacou o bom desempenho dinâmico do novo Ka, mas apresentou como negativo o cinto de dois pontos na posição central no banco traseiro. A versão que obteve nota três nos testes de proteção infantil também era equipada com o sistema Isofix.

Teste segurança Latin NCAP

NOTA ZERO

O Chevrolet Aveo – sem airbags na versão básica, vendida no México – obteve duas estrelas para crianças e nenhuma para ocupantes adultos.

Segundo o Latin NCAP, o carro tem estrutura instável e não suporta cargas maiores, além de registrar alto risco de lesões aos ocupantes.

Na Europa, a versão com airbags do Aveo foi testada, em 2006. O órgão concluiu que a compressão no peito do motorista gerava alto risco de lesões.

O modelo da Chevrolet não é vendido no Brasil.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag