Publicidade
26/10/2012 - 10h37

48% dos executivos acham que geração Y é a mais difícil de recrutar

DE SÃO PAULO

Uma pesquisa realizada pela consultoria Robert Half mostra que 48% dos executivos acham que os profissionais da geração Y são os mais difíceis de atrair para uma vaga. Nascidos a partir de 1979, eles são também os mais complicados para retenção, segundo 55% dos entrevistados no levantamento feito com 2.179 CFOs (chief financial officer) de 15 países e grandes centros como Brasil, Alemanha, Reino Unido, Hong Kong, França e Dubai.

80% dos CEOs tiveram começo humilde na carreira, diz especialista
Novo termo de rescisão de contrato vale a partir de novembro
Maioria das empresas usa benefícios não financeiros para atrair empregados

Enquanto a geração "baby boomers", que engloba profissionais nascidos entre 1946 e 1964, ficou marcada por pessoas totalmente fiéis à empresa permanecendo muitas vezes toda a carreira com um só empregado, a geração X, formada por pessoas que nasceram entre de 1947 a 1978, buscou a diversificação, mas com uma dedicação extrema ao trabalho para atingir o sucesso profissional.

A principal dificuldade de retenção da geração Y é por conta das expectativa em relação ao plano de carreira, segundo seis em cada dez CFOs entrevistados. O segundo ponto é a expectativa de remuneração (54%) e qualidade de vida (36%).

Segundo os realizadores da pesquisa, a geração Y também busca uma nova maneira de encarar a vida profissional e prefere mostrar o trabalho em resultado produzido e não em horas trabalhadas.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag