Publicidade
19/12/2012 - 06h55

Foto no perfil do LinkedIn aumenta chance de conseguir emprego, diz estudo

DE SÃO PAULO

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos indica que colocar uma foto no perfil da rede social profissional LinkedIn aumenta as chances de conseguir um emprego pelo site.

David Loh/Reuters
Perfil completo no LinkedIn ajuda a conseguir emprego
Perfil completo no LinkedIn ajuda a conseguir emprego

Mulheres sofrem mais com o desemprego no mundo, afirma OIT
43% dos demitidos acreditam que ação foi mal conduzida, diz pesquisa

De acordo com o estudo, produzido por Nicholas Salter, professor-assistente da Universidade Ramapo, em Nova Jersey, os profissionais responsáveis pelas contratações dizem que os candidatos com fotos dão a impressão de serem mais meticulosos em seu trabalho. Além disso, quem não posta a própria imagem na rede parece estar escondendo algo.

"É improvável que alguém que esqueça de colocar uma foto no LinkedIn seja menos qualificado, mas eles podem passar essa impressão. Essa pode ser a diferença entre receber uma proposta de emprego ou não", disse Salter ao site Live Science.

De acordo com ele, isso é importante também para quem está em busca do primeiro emprego.

"Isso é especialmente importante para quem acabou de se formar ou outras pessoas que estão entrando agora para o mercado de trabalho. Eles podem achar que ter um perfil completo no

LinkedIn não é importante porque eles estão em busca de cargos mais baixos, e que a rede serve apenas para vagas de alta hierarquia, mas isso não é verdade."

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag