Publicidade
24/12/2012 - 16h29

Livro ensina auto-hipnose para passar em concurso

DE SÃO PAULO

Faça exercícios físicos antes de estudar; não coma muito; se tiver dificuldade para memorizar algum assunto, crie metáforas para torná-lo mais concreto.

Essas são algumas das dicas do livro "Ativando o Cérebro para Provas e Concursos", de João Oliveira, publicado pela Wak Editora. O volume apresenta 100 técnicas para melhorar o desempenho nesses testes.

Nova regra deve ajudar centenas de estrangeiros a conseguir visto de trabalho
Mães ganham 22% menos do que os homens, diz OCDE
Especialista dá dicas para você conseguir aumento de salário em 2013

A última seção do volume tem até mesmo uma agenda de como deve ser a semana de estudos de candidatos a concursos (tanto para quem trabalha como para quem só estuda).

O livro não trata do conteúdo das provas de concurso, mas dá dicas de como estudar. Tem até mesmo um capítulo dedicado à técnicas de auto-hipnose. Leia uma das recomendações: "Ao ler um trecho do texto que precise ser memorizado, repita a leitura tocando uma parte do seu corpo com pressão. Faça assim: com dois dedos da mão direita, pressione um dos dedos da mão esquerda. Continue apertando enquanto lê e relê o texto por alguns momentos. Pronto: a ideia é que, ao apertar de novo, nesta mesma área com pressão similar, irá criar condições de para o acesso na memória do material estudado".

O livro custa R$ 29,90 e tem 129 páginas.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag