Estudantes e diretores discordam em relação à forma como cliente deve ser tratado na web
DE SÃO PAULO
Estudantes gostam de trabalho colaborativos; eles dão mais valor à relação com clientes em mídias sociais do que diretores-executivos e alunos acham que, para responder aos consumidores é preciso dar atenção individual sempre que possível.
Trabalho em multinacional exige domínio de jargões em inglês; veja dicas
Profissionais de 'base' receberam reajustes maiores
Aprenda a ousar na hora de escolher a roupa de ir ao trabalho; veja 11 modelos
Esses são alguns dos resultados de uma pesquisa que a IBM conduziu no ano passado e divulgou recentemente. Eles chamaram a pesquisa de "Connected Generation" (geração conectada em inglês, já que um dos resultados é que os estudantes creem muito no relacionamento digital, em suas mais variadas versões -entre pessoas físicas e também pessoas jurídicas).
Na pesquisa foram entrevistados mais de 3.400 alunos - 54% de países em desenvolvimento e 46% de países ricos de universidades e, também, diretores-executivos.
A intenção do estudo, diz Isabela Martins, 41, líder de consultoria para o segmento de administração de relações com o consumidor do escritório brasileiro da empresa, é entender "quem está hoje no topo e quem vem por aí para fazer história".
Ou seja, o intuito é saber em que pontos os diretores-executivos de empresas e alunos de faculdade concordam em discordam.
A pesquisa cobre temas diversos (o que é importante para ser um bom funcionário, qual a importância da educação on-line, por quais canais os clientes e as marcas vão se relacionar e outros).
Martins ressalta uma divergência: para os diretores-executivos, a tecnologia é uma preocupação, enquanto para os estudantes isso é algo que "já faz parte da vida".
Para os estudantes, as empresas deveriam mudar mais as suas organizações. Os alunos são 24% mais favoráveis às alterações na maneira como as empresas respondem aos clientes, por exemplo, do que os diretores-executivos.
+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE EMPREGOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade