Brasileiros estão entre os que menos se importam em ter chefe no Facebook
DE SÃO PAULO
Uma pesquisa feita pela consultoria de recrutamento Robert Half indica que os brasileiros estão entre os profissionais que sentem mais confortáveis em adicionar os chefes no Facebook.
Enquanto na média mundial entre 13 países analisados 19% dos funcionários disseram se sentir "muito confortáveis" com o superior na lista de amigos, entre os brasileiros o índice foi de 41%, perdendo apenas para os chilenos (43%). Entre os profissionais da Alemanha, os últimos da lista, a taxa cai para 8%.
Seleção para emprego é muito parecida com paquera, diz estudo
Twitter é a rede social com mais vagas de emprego
Empresas agem para reduzir uso de e-mail entre funcionários
E apenas 7% dos brasileiros disseram não estar "nada confortáveis" em ter o chefe no Facebook, o menor índice da lista --na Alemanha, onde o índice é maior, esse desconforto chega a 36% dos profissionais.
Stoyan Nenov/Reuters | ||
Executiva diz que é melhor deixar questões profissionais fora do Facebook |
"Temos uma cultura mais informal, alegre. Faz parte da nossa identidade esta postura mais aberta", diz, em nota, Daniela Ribeiro, gerente sênior das divisões de marketing, vendas e engenharia da Robert Half.
Em relação a ter colegas entre os amigos do Facebook, 51% dos brasileiros afirmaram estar "muito confortáveis" com a situação, o maior índice entre os países analisados. A média mundial é de 25%. Só 4% dos brasileiros se dizem muito desconfortáveis com a situação.
Mesmo assim, para a consultoria, se o internauta decidir adicionar colegas de trabalho e clientes na rede social, a indicação é "manter uma abordagem inteiramente profissional". "Evite colocar o que você comeu hoje ou em qual bar você vai à noite".
A recomendação é de que as questões pessoais fiquem restritas ao Facebook e profissionais ao LinkedIn e Twitter, diz Ribeiro. "A preocupação maior, além da marca que o profissional representa, é a marca dele mesmo."
+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE EMPREGOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade