Publicidade
07/03/2013 - 18h23

Medidas facilitam retorno das mulheres ao trabalho após maternidade

DE SÃO PAULO

Flexibilidade de horário e reuniões remotas ajudam o processo de retorno das mulheres após o nascimento do filho, diz pesquisa encomendada pela Regus, empresa do ramo de espaços de trabalho flexíveis.

O levantamento foi realizado em janeiro com 26 mil empresários em 90 países.

Site ajuda free-lancers brasileiros a encontrar projetos no exterior
Veja 3 dicas para vender ideias para o seu chefe
Pesquisa mostra que 23% dos executivos querem trocar de posição dentro da própria companhia

No Brasil, a medida mais pontuada para auxiliar no retorno foi a proximidade de creches perto do local do trabalho, com 91% das respostas. Em seguida vieram flexibilidade na jornada de trabalho (90%) e trabalhar próximo de casa (90%).

A pesquisa mostra que 62% dos empresários acreditam que a empresa ganha em produtividade ao contratar mães voltando ao trabalho. Já 36% pensam que mais dias de férias facilitam o retorno ao batente.

Michael Turner, vice-presidente da Regus para a América Latina, diz que as empresas ganham com a reintegração das profissionais após a maternidade, pois podem contar com pessoas treinadas e experientes.

Mesmo com a ampliação no número de empresas que adotam práticas para facilitar a volta da mulher após a licença-maternidade, Turner acrescenta que o mercado continua perdendo funcionárias com qualificações e habilidades importantes, pois muitas mulheres acham difícil conciliar os cuidados do filho com a vida profissional.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag