Publicidade
26/03/2013 - 07h00

Para consultoria, 2013 terá mercado de empregos melhor que 2012

DE SÃO PAULO

A empresa de recrutamento Robert Walters publicou um relatório de tendências de contratação no mundo e aponta que neste ano, no Brasil, o mercado de trabalho será melhor do que em 2012.

Excesso de jargões toma conta da vida corporativa
Confira cinco dicas para quem está desempregado há tempo
Idade de candidato é importante para quase 60% das empresas, diz estudo

Os empregadores precisam trazer reforços às equipes, já que a confiança do consumidor aumenta e é preciso investir por causa de grandes eventos esportivos.

Shutterstock

A empresa, que é especializada nas áreas de finanças corporativas, jurídica e tributária, recursos humanos, tecnologia da informação, vendas e marketing e óleo e gás fez projeções de aumentos médios para cada setor.

Segundo o relatório, eles esperam que em 2013 haja muita demanda para projetos de hospitalidade e de infraestrutura.

Para contabilidade, eles esperam que a busca seja por candidatos com uma formação acadêmica forte, e que a importância de bônus sobre as remunerações aumente.

Em finanças e bancos, as condições econômicas são incertas, e as empresas devem ser mais conservadoras. A aposta deles é em especialistas em administração de projetos.

No setor de RH, eles dizem que vai se exigir dos profissionais mais conhecimentos sobre negócios. Eles acham também que os salários vão subir nesse setor.

Na área de TI, muita gente será recrutada. Setores de alta tecnologia como comércio eletrônico e também alguns mais tradicionais, como indústria, vão demandar profissionais.

Em vendas e marketing, espera-se que profissionais com experiência sejam ainda mais buscados. As empresas também passam a buscar gente desse setor, mas em áreas digitais.

A procura por advogados corporativos também deve aumentar, especialmente por causa de projetos de óleo e gás e dos grandes eventos.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag