Publicidade
17/06/2013 - 07h00

Empresa de cosméticos usa disputa para encontrar talentos nas universidades

DE SÃO PAULO

A empresa de cosméticos L'Oréal usa disputas para encontrar talentos universitários. O jogo de negócios L'Oréal Brandstorm, que acontece desde 2004 no Brasil, já rendeu 59 contratações para a companhia.

Após se inscrever em grupos no site, os estudantes começam a desenvolver o produto foco do desafio. Na edição deste ano, era preciso desenvolver um produto capilar com foco no mercado do sudeste asiático.

De acordo com a Juliana Bonomo, diretora de recrutamento e seleção da empresa, como os jovens ficam cerca de três meses em contato com profissionais da companhia no fim da competição é natural que os finalistas sejam contratados. "Nós os conhecemos melhor e a convivência ajuda a decidir quem tem as qualificações necessárias para nossas vagas", diz.

Divulgação
Júlia Campos, Eduardo Nunes e Júlia Rocha
Júlia Campos, Eduardo Nunes e Júlia Rocha

Empresas adotam jogos virtuais para escolher trainees
Engenheiro escreve livro sobre memória e chega aos mais lidos

O time vencedor da etapa nacional de 2013 o "Once Upon a Team", formado por alunos da ESPM Rio, Julia Campos, Julia Rocha e Eduardo Nunes. A equipe seguirá no jogo para disputar a final da edição internacional que acontece este mês, em Paris.

"Para mim é algo completamento novo. Nunca pensei em participar de algo assim e no começo estava um pouco desanimado. Ao desenvolver o produto comecei a me empolgar", contou o finalista Eduardo Nunes, 23.

Segundo informações da companhia, a equipe se destacou em todos os quesitos, desde o nome do grupo até o plano total de marketing e harmonia durante a apresentação. O produto desenvolvido com foco no mercado asiático foi o Spotted, um mousse modelador, fixador e ativador da cor dos cabelos apresentado nos tons preto, castanho e loiro, para ser usado no dia a dia e a qualquer momento.

"O grupo teve um bom entendimento do mercado e soube buscar o que os consumidores querem e precisam", disse em nota Bianca Pi, diretora de marketing da L´Oréal Paris, que entregou o prêmio para o grupo vencedor.

A equipe brasileira concorrerá com os três melhores times internacionais e poderá ganhar um prêmio nos valores de 10 mil euros para o primeiro colocado, 5.000 mil euros para o segundo e 2.500 mil euros para o terceiro.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag