Plataforma permite candidato 'namorar' empresa antes de aceitar trabalho
DE SÃO PAULO
A start-up americana Group Talent quer melhorar a relação de candidato e empregador. A ideia da plataforma de recrutamento é que a resposta final das partes sobre uma oportunidade de trabalho não seja tomada de maneira precipitada.
O site da companhia permite com que o interessado em atuar na empresa "namore" a vaga antes de aceitá-la. Na prática, a pessoa pode desenvolver um trabalho "free-lancer" e se a companhia gostar do resultado final, os dois podem continuar trabalhando juntos.
Confira os 4 pecados mais comuns de um entrevistador
Jovem cria programa para quem quer largar a faculdade
Empresas oferecem cerveja grátis no escritório, mas prática pode ser arriscada
Divulgação/GroupTalent |
Manuel Medina, fundador do Group Talent |
O usuário pode navegar em qualquer momento para buscar as atividades temporárias que estão disponíveis. De acordo com informações da companhia divulgadas no site do "Business Insider", é possível ganhar entre US$ 1.000 e US$ 3.000 por semana, contudo há algumas pessoas chegam a ganhar até US$ 7.000 por semana.
A proposta tem atraído atenção e o Group Talent já recebeu US$ 1 milhão do fundo de investimento TechStars. O fundador da empresa, Manuel Medina, e o co-fundador Gordon Hempton são ex-funcionários da Microsoft.
Atualmente, a empresa atua em New York e San Francisco, nos Estados Unidos, e já hospeda cerca de 600 trabalhos. Mas, tem planos de somar mais funções nas cidades de Seattle, Boston, Austin, San Diego e Los Angeles.
Divulgação/GroupTalent | ||
Start-up Group Talent permite que candidatos testem empresas antes de aceitar o trabalho |
+ Canais
+ Notícias sobre Empregos
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade