Publicidade
11/07/2013 - 17h13

Abercrombie não deixa funcionários usarem roupas pretas para trabalhar

DE SÃO PAULO

A empresa americana Abercrombie & Fitch desencoraja os funcionários a usarem roupas da cor preta para trabalhar, segundo depoimentos de funcionários da companhia concedidos ao site "Business Insider".

O presidente-executivo da empresa, Michael Jeffries, de acordo com os relatos, seria o responsável pelas ordens. "A gerência avisa as pessoas que Mike [Michael Jeffries] odeia a cor, então nós não devemos usar", afirmou ao portal um empregado que não quis ser identificado. "Isso também se aplica aos casacos usados no inverno", concluiu.

Plataforma permite candidato 'namorar' empresa antes de aceitar trabalho
Jovem cria programa para quem quer largar a faculdade
Blogueira acima do peso satiriza anúncios da Abercrombie & Fitch

A empresa enviou uma nota de resposta ao site afirmando que não se preocupa com cores. "Abercrombie & Fitch não vende roupas pretas e desencoraja o uso em nosso escritório e lojas porque nós somos uma marca de estilo casual, por isso entendemos que roupas pretas são formais. Não temos nada contra roupas pretas e sentimos que são perfeitamente apropriadas para 'smokings', por exemplo".

A publicação também lembrou a polêmica envolvendo a marca causada depois que Robin Lewis, coautor do livro "The Rules of Retail", afirmou que a empresa optou por não vender roupas femininas nos tamanhos XL e XXL (XG e XXG no Brasil) para que a marca seja ligada apenas a pessoas "magras e bonitas".

Stephen Morrison/Efe
Abercrombie & Fitch desencoraja funcionários a vestir roupas pretas
Abercrombie & Fitch desencoraja funcionários a vestir roupas pretas
 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag