Publicidade
15/07/2013 - 12h32

Líderes de empresas têm rostos mais largos que o comum, dizem psicólogos

DE SÃO PAULO

Os diretores-executivos ingleses têm um rosto diferente.

A proporção do rosto (ou seja, a relação da largura com a altura) já foi tema de estudos que a correlacionavam a competitividade e agressividade.

'Estar cansado pode catalisar a criatividade', diz autor
Profissionais trabalham de madrugada para estimular a criatividade, mas saúde fica em risco
Bancos mudam regras de licença para incluir gays

Em uma pesquisa recente, psicólogos ingleses mostram que os principais diretores-executivos de negócios da Inglaterra têm um rosto mais largo do que o comum, comparando-os com os do mesmo gênero e idade.

O estudo pretende mostrar como esse traço físico é percebido como a cara dos executivos de sucesso e dominantes.

rzeszutko/Shutterstock

Os pesquisadores também buscaram relacionar esse tipo de rosto a confiabilidade, atração ou agressividade e não encontraram resultados.

Eles apontam como uma possível explicação para isso a associação que as pessoas fazem entre um rosto mais largo e um ímpeto por dominância ou poder.

Os autores são os psicólogos Jamie Ward e Shuaa Alrajih, e o estudo saiu no "British Journal of Psychology".

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag