Publicidade
11/08/2013 - 01h00

Veja dicas para fazer 'networking' mesmo sendo tímido

DE SÃO PAULO

A zona de conforto dos tímidos é ficar sozinho, diz Telma Guido, 55, coordenadora de transição de carreiras da consultoria Right Management. Por isso, pessoas com essa características precisam se desafiar a fazer contatos profissionais e tratar do tema como um exercício diário e não só quando estão buscando um novo emprego.

Ela dá quatro dicas para que as pessoas façam suas redes de contato.

Veja dicas para fazer 'networking'
Indústria tenta atrair alunos de gastronomia
Empresas agem como manada, aponta pesquisa

*

SEM MEDO DE CRÍTICAS
Muita gente com essa característica tem medo de ser julgada: achar que a outra pessoa vai sentir que está sendo usada. Todos nós nos relacionamos com os outros por uma necessidade.

NÃO SEJA TÃO SELETIVO
Enquanto os extrovertidos julgam que todo mundo é amigo, os introvertidos têm a tendência de se acomodar em círculos pequenos de amizades. Eles devem tentar flexibilizar essa seletividade

Divulgação
Telma Guido é coordenadora de transição de carreira
Telma Guido é coordenadora de transição de carreira

CRIE ANTES O DISCURSO
Não é questão de decorar uma fala, mas, sim, preparar o que você vai dizer. É preciso informar a sua necessidade naquele momento e já indicar como aquela pessoa pode ajudar.

PONHA NA AGENDA
Os tímidos devem tratar esse assunto como um compromisso. Marcar uma hora no calendário para ligar ou mandar uma mensagem a alguém para trocar ideias sobre um assunto, por exemplo.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag