Publicidade
09/10/2014 - 13h22

Funcionário publica vídeo na internet para anunciar demissão do Google

DE SÃO PAULO

Virais são a nova carta de demissão para funcionários insatisfeitos que querem sair da empresa e fazer barulho. Dessa vez, a demissão foi no Google, empresa dos sonhos de muita gente: o funcionário Michael Peggs publicou um vídeo para se despedir da companhia.

Peggs, que trabalhou no Google por quatro anos, parte para se tornar empreendedor, mas diz não sai brigado com a gigante de internet (ele elogia benefícios como ter comida grátis ou o serviço de massagistas, mas diz que "nós somos muito jovens para nos acomodar"). "Você é o presidente da sua vida e as decisões que você faz hoje vão indicar o que vem pela frente. Invista seu tempo de forma esperta", diz ele.

Veja o vídeo aqui

Trata-se de um tom bastante diferente do usado por uma outra americana, Marina Shiffrin, que em 2013 postou no YouTube um vídeo no qual dançava a música Gone, de Kanye West enquanto se demitia de uma produtora taiwanesa de animação, a Next Media Animation.

Ela criticava a pressão por quantidade de vídeos produzidos e audiência, além das más condições de trabalho. "Por quase dois anos eu sacrifiquei meus relacionamentos, meu tempo e minha energia por esse trabalho", afirmou.

A Next Media pegou carona no sucesso do viral e postou um vídeo no qual apontava boas condições de trabalho e afirmava estar contratando. No vídeo, funcionários dançam à mesma música, e a empresa afirma que seleciona baseado na "habilidade para dança".

Para especialistas, esse tipo de exposição é arriscada, porque pode marcar um profissional para sempre.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag