Funcionário publica vídeo na internet para anunciar demissão do Google
DE SÃO PAULO
Virais são a nova carta de demissão para funcionários insatisfeitos que querem sair da empresa e fazer barulho. Dessa vez, a demissão foi no Google, empresa dos sonhos de muita gente: o funcionário Michael Peggs publicou um vídeo para se despedir da companhia.
Peggs, que trabalhou no Google por quatro anos, parte para se tornar empreendedor, mas diz não sai brigado com a gigante de internet (ele elogia benefícios como ter comida grátis ou o serviço de massagistas, mas diz que "nós somos muito jovens para nos acomodar"). "Você é o presidente da sua vida e as decisões que você faz hoje vão indicar o que vem pela frente. Invista seu tempo de forma esperta", diz ele.
Trata-se de um tom bastante diferente do usado por uma outra americana, Marina Shiffrin, que em 2013 postou no YouTube um vídeo no qual dançava a música Gone, de Kanye West enquanto se demitia de uma produtora taiwanesa de animação, a Next Media Animation.
Ela criticava a pressão por quantidade de vídeos produzidos e audiência, além das más condições de trabalho. "Por quase dois anos eu sacrifiquei meus relacionamentos, meu tempo e minha energia por esse trabalho", afirmou.
A Next Media pegou carona no sucesso do viral e postou um vídeo no qual apontava boas condições de trabalho e afirmava estar contratando. No vídeo, funcionários dançam à mesma música, e a empresa afirma que seleciona baseado na "habilidade para dança".
Para especialistas, esse tipo de exposição é arriscada, porque pode marcar um profissional para sempre.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade