Publicidade
14/06/2015 - 02h00

Na educação, professor de economia e gestor de curso a distância estão em alta

DIEGO IWATA LIMA
DE SÃO PAULO

Há um aumento nas vagas para professores de economia e contabilidade e para gestores de educação à distância, afirmaram especialistas ouvidos pela Folha.

Coordenador do núcleo de conjuntura econômica da faculdade Fecap, de São Paulo, o professor de economia Erivaldo Costa Vieira, 49, diz saber a razão da alta da procura no setor.

"O brasileiro já não está mais adiando os planos de estudo, porque sabe que precisa de melhores condições para competir no mercado", afirma.

Leia também:
Veja profissões que estão em alta e em baixa em oito setores do mercado
Agora, orientação vocacional vai além da carreira e ajuda jovem a achar um rumo
'Camaleão' consegue manter vaga mesmo com economia fraca
Variedade de cursos superiores estimula aumento do entra e sai em faculdades

Segundo ele, o aumento no número de estudantes nos cursos de economia e contabilidade se reflete na contratação de professores.

Fabio Braga/Folhapress
Erivaldo Costa Vieira, 49, professor de economia da faculdade Fecap, em São Paulo
Erivaldo Costa Vieira, 49, professor de economia da faculdade Fecap, em São Paulo

O redator publicitário Alexandre Peregrino Rocha, 38, decidiu fazer pós-graduação em economia em 2013 para aumentar sua qualificação profissional.

"Eu vi a crise econômica dos EUA, em 2008, e entender seus motivos me motivou", diz ele. "Acho que muito da procura, desde aquela época, tem a ver com o entendimento que as pessoas querem ter sobre as retrações econômicas e seus ciclos", completa ele.

Além dos motivos acadêmicos, os gestores de educação à distância aparecem na lista impulsionados pelo bom momento no varejo eletrônico. "Todas as ocupações que tenham a ver com e-commerce atravessam boa fase", diz Natasha Patel, da consultoria Hays.

"As relações comerciais por meio eletrônico, mesmo no setor de ensino, são bem específicas", diz Natasha. "No momento em que procura-se reduzir todo tipo de custo, entender tais especificidade é diferencial importante", diz.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag