Publicidade
30/09/2012 - 06h30

"Faço tudo a pé na Barra Funda"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Nasci no interior de São Paulo, em Santa Fé do Sul, e cheguei a São Paulo há um ano e três meses. Moro na Barra Funda desde que cheguei. Quando vim, eu estava casada e morava com meu marido. Minha tia mora aqui do lado, na Barra Funda, há 20 anos. Quando eu comecei a falar em me mudar para a capital, ela começou a olhar apartamentos para eu alugar.

Victor Moriyama/Folhapress
Cláudia Marumoto, 24, garçonete, mora há um ano e três meses na Barra Funda
Cláudia Marumoto, 24, garçonete, mora há um ano e três meses na Barra Funda

Eu queria morar perto do centro e, quando cheguei aqui, comecei também a buscar um 'apê' para alugar. Dei uma olhada em apartamentos no centro, mas era muito perto da cracolândia. Os preços da região central são bons, mas achei que, por conta da cracolândia, era muito perigoso.

A minha tia então viu um apartamento na Barra Funda, perto da casa dela. O valor cobrado pelo aluguel cabia no nosso orçamento e então nos mudamos. Depois de alguns meses eu me divorciei. Continuo no mesmo apartamento, só que agora divido com um amigo.

Barra Funda se valoriza e imóveis sobem 136% em cinco anos
Apartamentos no 'novo bairro' custarão de R$ 560 mil a R$ 1,9 milhão
Região tem 11 pontos de alagamento
'Barra Funda está 'trocando de pele'', diz Geoimovel
"É impressionante a verticalização da Barra Funda", afirma comerciante

A Barra Funda é muito bem localizada, não preciso nunca pegar condução. Não tenho carro, mas acho que na Barra Funda não compensa ter carro, tudo é muito perto. Faço tudo a pé, inclusive vou caminhando para o meu trabalho.

Gosto muito do parque Água Branca, gosto de estar perto dos shoppings e curto também as baladas da Barra Funda, especialmente a D-Edge e a Clash.

Não há nada que eu verdadeiramente não goste na Barra Funda.

Na época de chuva, há os alagamentos, que são um problema. É impressionante, chove um pouco e a água sobe. Os bueiros não dão conta."

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag