Marcas de consumo devem usar mais aplicativos móveis para pagamentos
DE SÃO PAULO
Em 2015, 33% das marcas de consumo irá integrar pagamento em seus aplicativos móveis, de acordo com o Gartner, multinacional de pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia. Nos próximos três anos, esta tendência se desdobrará para que as empresas possam vender diretamente e aprimorar a experiência de compra de seus clientes. Esta ferramenta será mais propicia para marcas com lojas de varejo, como dos setores de moda, comida e bebida, supermercados e entretenimento.
"Muitas marcas de consumo lançaram aplicativos de marca que se concentram em atividades de marketing, tais como oferecer informações sobre o produto, verificando pontos de fidelidade, e coleta de cupons e ofertas. Marcas são úteis para ajudar os consumidores a fazer decisões de compra de forma eficiente e personalizada ", diz Sandy Shen, diretora de pesquisa do Gartner.
Poucas empresas conseguem lucrar com criação de aplicativos para celular
Associação lista 10 tendências para restaurantes em 2013
Nova aceleradora de negócios busca apenas uma empresa
"Apps de marca devem ser aplicativos de compras, em primeiro lugar, e o pagamento é apenas o passo final antes de fazer a venda. Para isso, eles vão usar uma combinação de aplicativos móveis, mensagens de texto e navegadores web para atrair clientes e aumentar as vendas. Nos mercados desenvolvidos, os aplicativos vão liderar o caminho, enquanto nos mercados emergentes mensagens de texto tendem a dominar inicialmente ", completa.
Segundo o estudo "Previsões 2013: Empresas terão que transformar aplicativos para o consumidor" do Gartner, os consumidores podem preferir usar um aplicativo agregador - um único aplicativo a partir do qual eles podem acessar várias marcas. Esses aplicativos podem ser Apps Marketplace on-line ou aplicativos especializados que lidam com informações de localização, ofertas promocionais e viagens. Aplicativos de marcas terão que competir com estes aplicativos agregadores em termos de riqueza de oferta e experiência do usuário. Apenas aqueles que agregam valor atraente e experiência do usuário vão durar.
+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE NEGÓCIOS
- Modelo de negócios de música on-line desagrada autor de banda indie
- MPEs procuram menos crédito em setembro
- Executivos ainda preferem "contato real" para captar clientes
- Governo retomará financiamento para inovação em PMEs
Livraria
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade