Site faz competição entre arquitetos para saber quem projeta melhor para clientes
DERLA CARDOSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Por que não ter um design escandinavo para a sua casa em São Paulo feito diretamente por um arquiteto sueco ou um toque japonês em seu apartamento em Londres a partir de um arquiteto com sede em Tóquio? Essa é a ideia dos irmãos italianos que fundaram o CoContest.
O site tem o objetivo de proporcionar para donos de pequenas casas a possibilidade de mudar os ambientes usando projetos de arquitetos e designers de qualquer lugar do mundo.
O interessado abre um concurso e explica como gostaria de remodelar o imóvel ou cômodo e quanto está disposto a pagar pelo projeto. Os profissionais cadastrados, então passam a trabalhar e sugerem as mudanças. O cliente escolhe a melhor ideia e paga o prêmio em dinheiro.
Divulgação/Cocontest |
Federico Schiano di Pepe, 26, cofundador do site CoContest |
O CoContest fica com 5% do valor equivalente ao que será pago ao profissional vencedor. Não há valor mínimo para ofertar, no entanto, quanto maior a quantia, maior será o número de pessoas que enviarão projetos para concorrer.
Proprietários e arquitetos de todo o mundo podem usar o serviço. O site está no ar desde setembro do ano passado e já atraiu mais de 8.000 criadores de 90 países diferentes. Até o momento, foram cerca de 40 concursos realizados.
Zynga irá demitir 520 funcionários
Site mostra se candidato combina com empresa na qual quer trabalhar
Brasileira no Vale do Silício mostra os erros típicos dos novos empresários
"Foi uma grande surpresa esses números iniciais. Agora, o grande desafio é revolucionar esse modo arcaico de como é feito o marketing de design e arquitetura hoje", disse à Folha o cofundador da empresa Federico Schiano di Pepe, 26, que é advogado.
Segundo Pepe, junto com o irmão arquiteto Filippo, 30, foi possível identificar que no mercado tradicional os preços cobrados pelos profissionais são altos, o cliente só consegue cerca de três propostas, além de haver dificuldade para achar um designer que combine com as necessidades dos interessados.
No momento, a sede da companhia fica em Roma, na Itália, mas a partir de outubro será sediada em New York. Mas, o Brasil está nos planos da dupla.
"Nós temos uma garota aí no Brasil que está nos ajudando a desenvolver o negócio. Acreditamos que o país seja um mercado grande e com certeza queremos abrir um escritório", disse.
O empresário explicou também que o site tem mais de 300 designers brasileiros e que um cliente do Brasil encomendou um concurso.
Divulgação/COCONTEST | ||
Reprodução de um dos projetos vencedores de concurso aberto no site CoContest |
+ Canais
+ Notícias sobre negócios
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade