Publicidade
12/06/2013 - 12h34

Desafio Brasil da FGV recebe inscrições de start-ups e ideias inovadoras

DE SÃO PAULO

Atualizado às 12h38.

O Desafio Brasil, competição de start-ups da FGV (Fundação Getulio Vargas), receberá inscrições até o dia 14 de julho. Nesta oitava edição, pela primeira vez, além do cadastro de pequenas empresas que já estão em andamento, o programa também aceitará participantes que tenham apenas ideias.

As start-ups concorrerão a prêmios que são, na realidade, oportunidades de negócio.

O GVcepe (Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital), da FGV, é responsável pela organização do concurso, que tem como objetivo promover a capacitação de empreendedores e introduzir a cultura da inovação no país.

Quase metade das empresas no Desafio Brasil surgiu neste ano
Microsoft lança premiação para start-ups

A novidade da competição é a possibilidade das empresas lançarem desafios e oferecerem premiações para empreendedores participantes. Durante a Semana de Inovação Aberta, os times selecionados terão a oportunidade de interagir entre si e com os seus mentores para, no fim processo de construção de suas propostas, se apresentarem para as bancas de avaliação final.

Sendo assim, os competidores do Desafio Brasil 2013 terão oportunidade de passar por um processo que os auxiliará a desenvolver as ideias: educação empreendedora, qualificação de participantes, exposição às palestras, sessões de mentoring e possibilidades de network.

Em 2012, o Desafio Brasil registrou recorde no número de inscritos chegando a 364 start-ups - um crescimento de 135% em relação à edição anterior.

Interessados em concorrer ao Desafio Brasil 2013 devem se inscrever pelo site.

A final nacional acontecerá no dia 27 de novembro, na sede da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, em São Paulo.

Avener Prado/Folhapress
Jovens participam do Desafio Brasil ano passado em São Paulo, evento para premiar start-ups de destaque
Jovens participam do Desafio Brasil ano passado em São Paulo, evento para premiar start-ups de destaque
 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag