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30/06/2013 - 02h00

Renault busca um modelo esportivo para reforçar a imagem da marca no país

DE SÃO PAULO

Pelas regras do Inovar-Auto, a Renault pode trazer do exterior um lote de até 9.600 carros sem que eles paguem o imposto majorado de importação.

A ideia da montadora é usar esse benefício com modelos mais sofisticados, para reforçar a imagem da marca no país.

Divulgação
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Versão Red Bull do Megane RS; carro está em teste no Brasil

A empresa não é mais a quinta maior no segmento de automóveis desde fevereiro, quando foi ultrapassada em vendas pela Hyundai. Os dados são da Fenabrave (federação das concessionárias).

Ao menos três modelos europeus estão na mira da Renault do Brasil: o crossover Captur, a perua Clio Estate de nova geração e o hatch Megane RS.

O modelo esportivo, com 265 cv, deve ser o primeiro a desembarcar.

"A Renault tem tradição em modelos de alta performance e a linha RS poderia ser trazida para fortalecer a imagem da marca por aqui", disse à Folha o vice-presidente de design da montadora, Laurens van der Acken, que esteve em São Paulo na última semana para uma palestra.

Outras marcas já se utilizam da mesma estratégia, como a Chevrolet, com o Camaro, e a Peugeot, com o RCZ.

 

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