Executivos trocam de empresa pelo desafio e não salário, diz estudo
DE SÃO PAULO
Pesquisa realizada pela consultoria DMRH com 180 executivos de empresas nacionais e multinacionais do Brasil apontou que 26% dos entrevistados levam em conta os desafios como principal motivador ao aceitar uma nova proposta de trabalho.
Rinite é a doença mais comum entre executivos brasileiros, diz pesquisa
Nascidos no meio do ano têm menos chance de ser CEOs, diz pesquisa
61% das empresas ainda pretendem contratar em 2012, diz pesquisa
Confira cinco dicas para ser promovido no trabalho
A segundo resposta (20%) mais comum entre os profissionais foi que eles aceitariam mudar de companhia se tivessem maiores perspectivas de desenvolvimento profissional e pessoal. Apenas 15% dizem que remuneração e benefícios mais atrativos seriam importantes na decisão.
Quando a pergunta foi o que os motiva a sair de uma organização, 60% destes executivos afirmaram que a falta de perspectiva de crescimento na empresa atual é o maior fator. Outros 18% disseram que é a razão seria a falta de admiração pela companhia e 16% responderam a falta de admiração / identificação com gestor.
Para os realizadores da pesquisa, o fator mobilizador comum entre atrair e reter os profissionais é a oportunidade de crescimento e de receber desafios constantes da empresa.
+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE EMPREGOS
- Empresa de telefonia abre vagas com salário de até R$ 3.240
- Raízen abre inscrições para seu programa de estágio
- Rede de Hospitais São Camilo oferece 46 vagas para trainees
- 74% dos funcionários procuram ou estão abertos a propostas de emprego, diz site
- EDP abre inscrições para seu programa de estágio
- Semdet de São Paulo oferece 200 vagas para cursos gratuitos em 2013
Livraria
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade