Publicidade
04/11/2012 - 03h00

Profissional não deve se culpar ao errar, diz presidente da Blue Tree Hotels

TALITA FERNANDES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Chieko Aoki é presidente da rede de Blue Tree Hotels, rede hoteleira que criou em 1997. A executiva explica que a marca surgiu pela identificação de oportunidade para hotéis de quatro estrelas.

Líderes têm o desafio de engajar jovem cada vez mais inquieto e conectado
Presidente da Eldorado evita zonas de conforto em sua carreira
Fundador do Kekanto diz que é mais fácil corrigir erros em empresa pequena

Chieko, que nasceu no Japão e se naturalizou brasileira, diz que os gestores têm que incentivar um ambiente em que erros devem ser corrigidos, mas em que os profissionais que falharam não se sintam culpados ou diminuídos. Em visita ao país de origem, a executiva conversou, por e-mail, com a Folha.

Sergio Zacchi/Valor
Chieko Aoki, presidente da rede de hotéis Blue Tree
Chieko Aoki, presidente da rede de hotéis Blue Tree

*

Folha - Qual o maior desafio de estar à frente de um grupo?

Chieko Aoki - Acredito que o maior deles é conquistar e manter um time de profissionais que saiba trabalhar em conjunto, valorizando os talentos e as competências de cada um. Só assim conseguimos atingir os nossos objetivos, que impulsionam o crescimento sólido da rede.

Como motivar a equipe?

Em uma realidade em que cada vez está mais difícil reter profissionais, oferecemos uma política de benefícios competitiva com o mercado. Porém, acreditamos que não é apenas a questão salarial que deva ser levada em conta.

Os benefícios do aprendizado profissional são patrimônio para a vida. A empresa deve ser responsável pela politica de pessoas, pois influencia o bem mais valioso do mundo: o destino das pessoas.

Como dizer a um funcionário ou a um grupo que ele falhou?

É importante identificar o erro, assim como a forma que aquela demanda poderia ter sido resolvida. Porém, mais importante é ter um ambiente em que isso ocorra sem que o profissional sinta-se culpado.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag