Publicidade
10/01/2013 - 11h55

Investidores holandeses buscam empresa brasileira novata

DE SÃO PAULO

A aceleradora de negócios holandesa Rockstart quer apoiar ao menos uma start-up (empresa iniciante de base tecnológica) brasileira neste ano. Também existem planos de montar uma unidade da instituição no Rio de Janeiro em 2014. Na turma do ano passado, uma empresa da argentina, a Postcron, passou por esse processo de aceleração.

Lista de empresas promissoras em 2013 tem duas brasileiras
Negócios 'estranhos' atraem atenção de investidores e do mercado
Ex-bancária tenta trazer febre do cupom de desconto para o Brasil

Aceleradoras de negócio são grupos de investidores interessados em trabalhar no desenvolvimento de uma empresa para lucrar depois -eles costumam ficar com uma parte do negócio.

O objetivo é preparar a empresa para conseguir investidores e crescer rapidamente, com foco na melhora do modelo de negócios. Em geral, elas buscam start-ups, principalmente do setor de tecnologia e internet, que têm potencial de gerar dinheiro rápido e não precisam de muita pesquisa.

Para participar do programa da Rockstart, é preciso se inscrever pelo site da instituição até o dia 20 de janeiro.

O processo de aceleração começa no próximo mês de março e inclui visitas a investidores no Vale do Silício (região dos EUA que abriga empresas de tecnologia). Serão escolhidas dez empresas, que vão receber 15 mil euros (R$ 40 mil) de investimento.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag