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07/06/2013 - 20h04

Negócio de cliente oculto projeta faturar até R$ 3 milhões em 2013

DERLA CARDOSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A prática de enviar pessoas sem avisar para verificar a qualidade de estabelecimentos no Brasil deve render entre R$ 2,5 a R$ 3 milhões de faturamento para a OnYou em 2013. A projeção representa um crescimento de 100% em relação ao ano passado.

O serviço, que embora não seja novo, deve se expandir no país nos próximos anos na opinião de José Worckman, 35, que fundou a empresa em 2007. Hoje, são 20 pessoas no escritório, 30 mil clientes ocultos cadastrados e mais de 300 corporações avaliadas constantemente.

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O negócio da companhia trata-se de ser contratada para enviar consumidores, sem avisar, para usar e julgar serviços. As avaliações são repassadas às empresas para que melhorias possam ser aplicadas com base nas críticas.

Divulgação/OnYou
José Worckman, fundou a OnYou no Brasil em 2007
José Worckman, fundou a OnYou no Brasil em 2007

A rede de cinemas Cinemark e a churrascaria Fogo de Chão estão entre as que aderiram ao serviço da OnYou. "Nos Estados Unidos o trabalho é bem conhecido, mas ainda está amadurecendo no Brasil. Nós nos consolidamos e hoje são as companhias que nos procuram", explica.

Para o executivo, no geral falta treinamento e preparo dos funcionários que trabalham com público no país. "O que nós mostramos é que se perde muito quando os trabalhadores não estão preparados. Um vendedor, por exemplo, pode não fechar com o cliente porque não tem informações suficientes sobre o produto", disse.

O empresário contou que sempre quis trabalhar com melhorias para o consumidor final. O pai era dono de uma pequena rede de hotéis em São Paulo e a convivência com o atendimento ao cliente aconteceu de maneira natural na infância. "Me lembro de ficar na recepção e também de checar os quartos antes dos hóspedes chegarem".

Após fazer faculdade de hospitalidade em Miami, nos Estados Unidos, e trabalhar como coordenador de marketing da rede Hilton, resolveu voltar ao Brasil para abrir o negócio próprio. "A metodologia veio de lá e foi adaptada ao mercado brasileiro. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de serviços no país."

 

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