Publicidade
01/11/2012 - 07h00

Escassez de talentos na área financeira preocupa gestores, diz pesquisa

DE SÃO PAULO

A escassez de profissionais qualificados na área financeira tem se agravado no Brasil. Pelo menos é o que indica uma pesquisa global, realizada pela consultoria Robert Half, em que 90% dos chief financial officer (CFOs) brasileiros afirmam estar preocupados com a perda de colaboradores de alto desempenho nos próximos 12 meses.

Executivos trocam de empresa pelo desafio e não salário, diz estudo
Rinite é a doença mais comum entre executivos brasileiros, diz pesquisa
Nascidos no meio do ano têm menos chance de ser CEOs, diz pesquisa
Confira cinco dicas para ser promovido no trabalho

Os executivos brasileiros lideram o "ranking" de preocupação à frente de outros 14 países e grandes centros participantes. No início deste ano o mesmo levantamento mostrou apenas 71% dos executivos do país preocupados.

A preocupação é fruto da constante expansão das equipes financeiras nos últimos anos, o que faz com que os melhores talentos acabem sendo disputados pelas empresas, gerando inflação salarial e atenção com a retenção.

Além da preocupação com a retenção de profissionais ter se agravado, os CFOs do país também estão com mais dificuldades de contratar. De acordo com 95% dos entrevistados, encontrar mão de obra qualificada na área financeira está ao menos um pouco desafiador. No levantamento realizado no início deste ano o índice era de 77%.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag