Publicidade
22/09/2012 - 18h00

"É um bairro legal para crianças porque tem escolas e natureza"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Sou do interior, de Taquaritinga [a 334 km de São Paulo]. Meu marido é de São Paulo. Quando vim para cá, morávamos em um 'apê' alugado em Santo Amaro. Eu engravidei e decidimos ir para um lugar maior.

Meu sogro morava em um condomínio na Vila Andrade. Eu me apaixonei pela região, principalmente pela quantidade de área verde. Acabamos comprando um apartamento no mesmo condomínio.

Lucas Lima/Folhapress
Luciana Pimentel com os filhos Vinícius e Fabrício
Luciana Pimentel com os filhos Vinícius e Fabrício

Outras regiões de São Paulo são muito secas. Aqui, muitas vezes, é só cruzar a ponte [da Marginal Pinheiros rumo ao bairro] que a temperatura cai um grau.

É um bairro bem legal para crianças, porque tem muitas escolas --e boas escolas-- e muita natureza. No condomínio onde moramos, o Vila Amalfi, escuto os passarinhos de manhã... Lembra a minha infância. Saio para passear com as crianças e vemos passarinhos, borboletas e árvores frutíferas. Para que mora em outras regiões de São Paulo, isso é raro.

Vila Andrade é campeã de lançamentos na capital
Metade da população da Vila Andrade mora em favelas
Monotrilho passará por cima do cemitério do Morumbi
"Vila Andrade tem vocação familiar", diz Secovi
"O trânsito na Vila Andrade é infernal", diz moradora

Eu gosto de andar a pé, mas andou tendo muito assaltos na região --e assaltos violentos--, então agora ando mais de carro. Mas realmente o trânsito me estressa.

Saímos pouco do bairro, mas quando saímos, é para ir ao teatro.... Infelizmente a Vila Andrade não tem teatros. Mas, para ir ao cinema, vamos aqui mesmo. Também costumamos frequentar restaurantes no bairro.

Gosto do clima interiorano que tem a Vila Andrade. Aqui no condomínio, meu filho tem os amiguinhos, eu conheço os pais de todos eles. Acabamos conhecendo as famílias, acho isso muito interessante porque você sabe com quem o seu filho está andando.

Além disso, minha funcionária, que me ajuda a cuidar dos meus filhos, mora aqui do lado, na comunidade de Paraisópolis. Isso me dá muita segurança, porque ela não gasta horas de deslocamento. E, em casos de emergência, pode me ajudar."

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag