Dona da Brigaderia mostra como faturar com produto comum
DE SÃO PAULO
A empresa de Taciana Kalili, 36, faturou R$ 13 milhões no ano passado vendendo um produto que não exige grande esforço para ser feito em casa: brigadeiro. Ela diz que o segredo da Brigaderia, que pretende abrir 20 lojas neste ano, é vender a "experiência", e não o doce em si --a embalagem, por exemplo, é desenvolvida para que possa ser usada para guardar outros itens depois.
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Como faturar com um produto comum e que todo mundo conhece?
Sergio Zacchi/Folhapress | ||
Taciana Kalili, fundadora da Brigaderia |
TREINE O TIME
Dê muita atenção ao treinamento dos funcionários. Eles precisam estar cientes de que o atendimento precisa ser perfeito, de que não estão vendendo um produto, mas, sim, uma experiência.
APOSTE NA RELAÇÃO
É preciso ter atenção máxima aos detalhes, desde a escolha dos fornecedores até a disposição dos itens na loja. Com isso, seus clientes vão ter uma relação diferenciada com o produto.
CRIE EMOÇÃO
Para entregar o produto, tente criar embalagens que façam com que as pessoas criem uma relação afetiva com o produto, algo que elas possam guardar para sempre. Com isso, vão lembrar da marca.
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