Publicidade
18/06/2013 - 16h27

"Free-lancers" brasileiros faturam mais de U$ 1 milhão em plataforma

DE SÃO PAULO

Trabalhadores "free-lancers" do Brasil faturaram US$ 1,043 milhão nos últimos oito meses com projetos desenvolvidos para empresas de diferentes partes do mundo, segundo dado divulgado pela empresa Freelancer.com, plataforma de relacionamento entre profissionais e empregadores.

O país está no 20º lugar mundial no ranking de usuários da rede e é líder na América Latina. Ao todo, 5.700 mil companhias brasileiras contratam pessoas através da plataforma. A operação da companhia começou no Brasil em outubro de 2012.

Entre os países que mais contratam brasileiros estão os Estados Unidos (42,18%), Reino Unido (9,34%), Canadá (5,19%), Austrália (3,96%) e Brasil (3,91%).

Famosos usam dinheiro e imagem para investir em empresas iniciantes
Especialista mostra os pecados ao escolher o nome de uma empresa
Brasileiro vencedor de concurso do Google faz palestra em SP

Mais de 20 mil projetos foram entregues pelos "free-lancers" nacionais. As categorias mais comuns são as de trabalhos que envolvem as linguagens de programação e design de sites.

O diretor regional para América Latina do Freelancer.com, Sebastián Siseles, falará sobre o futuro do mercado de trabalho utilizando as redes sociais na quinta-feira (20) durante o e-Show, evento de negócios digitais, que acontecerá em São Paulo.

De acordo com a organização, também participarão Adriana Grineberg, diretora de negócios do Facebook, Demian Borba, executivo da BlackBerry para falar sobre o retorno da empresa no Brasil, Clarissa Pantoja, gerente nacional da plataforma jovem e digital da Skol e Guilherme Assumpção, executivo do LinkedIn.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag